Cidades

DF registra quatro homicídios em 24 horas

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 04:07
A 27ª Delegacia de Polícia investiga o duplo homicídio ocorrido no Recanto das Emas
O Distrito Federal registrou quatro assassinatos em 24 horas. O primeiro crime ocorreu por volta das 2h de domingo, no Recanto das Emas. Um homem e uma adolescente foram executados a tiros, e uma terceira vítima ficou ferida. Outro duplo homicídio foi registrado às 2h30 de ontem, em São Sebastião. Ambos os casos são investigados como possíveis acertos de contas. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. 

De acordo com o delegado Pablo Aguiar, chefe da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), o duplo homicídio na região administrativa teria sido cometido por dois suspeitos. O único sobrevivente, um homem de 23 anos, relatou que os criminosos chegaram na quadra 302 em um carro. “Eles teriam dito que era um assalto, mas identificamos que isso foi apenas uma forma de despistar a real motivação do assassinato. Eles colocaram as vítimas ajoelhadas e as executaram. A mulher levou um tiro na cabeça e no peito, e o homem um disparo na cabeça”, relatou.

O jovem que sobreviveu correu quando os suspeitos desceram do veículo armados, mas mesmo assim foi atingido. Ele precisou ser encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas sofreu ferimentos leves e não corria risco de morte. A testemunha prestou depoimentos aos investigadores no domingo e ontem. As vítimas que morreram tinham 26 e 17 anos, e não foram identificadas. 

“Apuramos que os jovens tinham brigas com pessoas do Recanto das Emas, mas também com moradores de Santo Antônio do Descoberto (GO). Como os pertences deles foram deixados, como celulares e cartões, a hipótese de acerto de contas se fortalece. Estamos tentando identificar mais testemunhas para chegarmos até os criminosos. Ninguém foi identificado”, finalizou o delegado. 

São Sebastião
Por volta das 2h30 de ontem, um duplo homicídio foi registrado na Vila Boa, em São Sebastião. As vítimas foram identificadas como Jeferson Carvalho Moura, de 24 anos, e Wesley Francelino de Paula da Silva, conhecido como Pezão, 32. Agentes da 30ª DP (São Sebastião) identificaram o suspeito do crime, que teria agido sozinho. 

Segundo informações da investigação, Wesley já tinha sofrido três tentativas de homicídio neste ano. Ele estava em regime domiciliar e usava uma tornozeleira eletrônica. O homem tinha passagens por homicídio, roubo, receptação, tráfico e porte de drogas, além de crimes no âmbito da Lei Maria da Penha. Pelo histórico de conflitos de Pezão, o delegado-adjunto Fabio Michelan trabalha com a possibilidade de acerto de contas.

“Wesley era uma pessoa jurada de morte, e identificamos que muitas pessoas teriam motivo para matá-lo. Conseguimos identificar um suspeito do crime por meio de depoimento de testemunhas, e agora trabalhamos para encontrá-lo. Por conta de todo o histórico, acreditamos que Jeferson não era um dos alvos”, afirma Fabio Michelan. 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags