Cidades

Mesmo em meio à pandemia, período é bom para a compra da casa própria

Em entrevista ao CB. Poder, o presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira, destaca fatores que facilitam o investimento nesse período

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 14:42
O mercado da casa própria é um dos poucos que não sofreu impactoMesmo diante da crise causada pelo coronavírus, os mercados imobiliário e da construção civil estão otimistas. Apesar de a economia sofrer retaliações com o período, muitos  aproveitam o momento para realizar o sonho da casa própria. Em entrevista ao CB.Poder, uma parceria do Correio com a TV Brasília, o presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF), Eduardo Aroeira, contou que a busca por imóveis continua crescendo na capital.

Fatores como inflação baixa, juros dos bancos baixos e opções variadas de financiamento favorecem o mercado, que está entre um dos poucos que ainda não sofreu grandes impactos com o isolamento social. “No DF e na maioria dos estados do país a construção civil foi liberada para trabalhar, principalmente por suas características, a primeira, mas não prioritária é que mantém muitos empregos. E a economia precisa, minimamente, gerar durante a pandemia”, disse Eduardo.

Outros aspectos destacados pelo presidente da Ademi-DF é que na construção civil o trabalho não é confinado e o perfil dos trabalhadores é diferente. “Segundo o Seconci (Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF), acima dos 65 anos na construção civil, temos menos de 4%. Esses, pudemos mandar para casa, de férias, afastamento. Os demais não comporiam o grupo de risco. Dessa maneira, o perfil é favorável à continuidade”, ressalta.

Saiba Mais

Como as construções não param, as ofertas de imóveis também não. Ceilândia, Samambaia e Gama estão entre as cidades que mais oferecem boas oportunidades de opções econômicas para os moradores do DF. Para a classe média, Águas Claras tem sido a região mais procurada. Quanto às casas de alto padrão, as melhores ofertas estão no Noroeste. 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags