Cidades

Polícia Civil investiga festas irregulares no Deck Sul durante isolamento

Responsáveis e participantes são investigados pela 1ª Delegacia de Polícia por perturbação do sossego e pelo crime de infração de medida sanitária preventiva

Alan Rios
postado em 05/05/2020 17:00
Eventos estão na mira dos investigadoresFestas que têm se tornado comuns no Deck Sul em meio à pandemia do novo coronavírus são alvos de investigação da Polícia Civil. Os eventos ilegais são marcados pela internet e reúnem centenas de pessoas no Setor de Clubes Esportivos Sul, mesmo com decretos do governo que proíbem aglomerações por conta da Covid-19.

A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) instaurou uma investigação para identificar responsáveis pelas festas e participantes, que podem responder por perturbação do sossego e pelo crime de infração de medida sanitária preventiva. Somadas as penas podem alcançar 1 ano e três meses de prisão, segundo a PCDF.

;Essas festas ocorrem no Deck Sul sem autorização do Poder Público e acompanham normalmente bebidas alcoólicas, uso e porte de drogas e até armas de fogo. Já tivemos homicídios naquele local. Então a PCDF tem atuado com rigor para impedir que elas aconteçam;, explicou o delegado José Ataliba Neto.

Ataliba conta que mais um evento ocorreu no último fim de semana, mas há um trabalho sendo feito para identificação das pessoas que estavam no local. ;Além de incomodar os vizinhos, eles colocam em risco a saúde das pessoas, infringindo medidas públicas para diminuir a pandemia;, ressaltou o delegado. Denúncias destes eventos podem ser realizadas à Polícia Civil pelo número 197.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação