Cidades

Polícia Civil investiga festas irregulares no Deck Sul durante isolamento

Responsáveis e participantes são investigados pela 1ª Delegacia de Polícia por perturbação do sossego e pelo crime de infração de medida sanitária preventiva

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 17:00
Eventos estão na mira dos investigadoresFestas que têm se tornado comuns no Deck Sul em meio à pandemia do novo coronavírus são alvos de investigação da Polícia Civil. Os eventos ilegais são marcados pela internet e reúnem centenas de pessoas no Setor de Clubes Esportivos Sul, mesmo com decretos do governo que proíbem aglomerações por conta da Covid-19.

A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) instaurou uma investigação para identificar responsáveis pelas festas e participantes, que podem responder por perturbação do sossego e pelo crime de infração de medida sanitária preventiva. Somadas as penas podem alcançar 1 ano e três meses de prisão, segundo a PCDF.

“Essas festas ocorrem no Deck Sul sem autorização do Poder Público e acompanham normalmente bebidas alcoólicas, uso e porte de drogas e até armas de fogo. Já tivemos homicídios naquele local. Então a PCDF tem atuado com rigor para impedir que elas aconteçam”, explicou o delegado José Ataliba Neto.

Ataliba conta que mais um evento ocorreu no último fim de semana, mas há um trabalho sendo feito para identificação das pessoas que estavam no local. “Além de incomodar os vizinhos, eles colocam em risco a saúde das pessoas, infringindo medidas públicas para diminuir a pandemia”, ressaltou o delegado. Denúncias destes eventos podem ser realizadas à Polícia Civil pelo número 197.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags