Cidades

Agentes promovem ação de combate ao mosquito da dengue em Taguatinga

O trabalho a ser realizado nesta quarta-feira (6/5) visa a retirada de sucatas abandonadas da região, que acumulam água e servem de criatórios para o Aedes aegypti

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 19:00
Ação de combate em ArniqueirasAgentes do DF Legal e da Secretaria de Segurança Pública promoverão, nesta quarta-feira (6/5), uma operação de combate ao mosquito da dengue, no Setor H Norte, em Taguatinga. A ação visa a retirada de sucatas abandonadas da região, que acumulam água e servem de criatórios para o Aedes Aegypti.

O trabalho, que reunirá cerca de 60 funcionários, faz parte de um plano de ação desenvolvido pela Vigilância Ambiental para combater a doença. Boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde notificou 22.090 casos prováveis de dengue e 14 mortes (veja no quadro abaixo).

A operação começará às 8h e terminará no fim do dia. “As sucatas que têm ali ficam expostas com as chuvas e colocando em risco toda a população. Podemos dizer que um dos motivos do aumento da incidência é o acúmulo de materiais que não servem mais. Nossa ação é contínua e as inspeções são realizadas diariamente”, explicou o diretor de Vigilância Ambiental, Edgar Rodrigues. 

Na manhã desta terça-feira (5/4), mais de 150 pessoas, entre agentes da Vigilância Ambiental, Corpo de Bombeiros e servidores da Administração Regional de Arniqueira, promoveram ação de combate à dengue em Arniqueiras. A região tem mais de 46 mil habitantes e cerca de 150 casos de doenças transmitidas pelo mosquito da dengue

A iniciativa integra o programa Sanear DF, que orienta a população sobre as ações de combate ao mosquito com visitas presenciais, inspeção de locais e efetua tratamento biológico com UBV Pesado (fumacê) nas áreas com maior incidência. 

Número de óbitos causados pela dengue

3 - Ceilândia
2 - Santa Maria
2 - Guará
2 - Gama
1 - Riacho Fundo 2
1 - Samambaia
1 - Sobradinho 1
1 - Sobradinho 2
1- Fercal 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags