Cidades

DF registra 1.837 casos de coronavírus; 56 pacientes estão em estado grave

Os dados constam no boletim mais atualizado sobre a doença, divulgado pela Secretaria de Saúde na noite desta terça-feira (5/5). São 19 infectados a mais em relação ao balanço liberado à tarde

Mariana Niederauer
postado em 05/05/2020 19:50
Os dados constam no boletim mais atualizado sobre a doença, divulgado pela Secretaria de Saúde na noite desta terça-feira (5/5). São 19 infectados a mais em relação ao balanço liberado à tardeSubiram para 1.837 o número de casos confirmados de infecções por coronavírus no Distrito Federal. Os dados constam no boletim mais atualizado sobre a doença, divulgado pela Secretaria de Saúde na noite desta terça-feira (5/5). São 19 infectados a mais em relação ao balanço liberado à tarde.
Ao todo, 1.081 pacientes estão recuperados, mais da metade dos infectados na capital federal. Entre os que têm diagnóstico positivo para Covid-19, 56 estão em estado grave, internados em unidades de terapia intensiva (UTI). Outros 77 têm infecções leves, mas também estão sob cuidados hospitalares.
Nesta terça, o DF também registrou mais uma morte por coronavírus. A vítima era um morador de Samambaia de 53 anos, que não tinha comorbidades e morreu naa segunda-feira (4/5). Ao todo, são 34 mortes registradas oficialmente na capital em decorrência da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima mais recente da Covid-19 começou a apresentar sintomas da doença em 18 de abril. Foi hospitalizada 11 dias depois.

Isolamento dá resultados

Dados da pasta mostram ainda que o isolamento social tem dado resultados positivos. A curva de infecções no DF mostra desaceleração, ou seja, o número de casos confirmados de infecção pelo vírus a cada semana caiu.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação