Cidades

CLDF cria programa de voluntariado para ações de assistência à população

Ato da Mesa Diretora deverá envolver os servidores da casa, além de membros da sociedade civil nas ações voluntárias por todo o DF

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) publicou ato que cria o Programa de Voluntários da Casa, que deverá envolver servidores e membros da sociedade civil em ações voluntárias de assistência à população do DF. 
 
A ideia é que os servidores se voluntariem para participar do programa, exerçam as atividades complementares, mas sem remuneração extra por isso. De acordo com o deputado Delmasso (Republicanos), ainda será formada uma comissão para definir os detalhes sobre as ações voluntárias. 

“Acredito que até o final de maio já esteja formado o comitê organizador, que irá definir quais são as ações prioritárias e como serão feitas”, planejou. “A gente propôs o programa para a mesa diretora, para envolver os servidores em ações sociais”, complementou.

O comitê deverá ser indicado por cada uma das secretarias da Mesa Diretora, além de um representante das entidades que representam os servidores de carreira da Casa.