Cidades

CLDF cria programa de voluntariado para ações de assistência à população

Ato da Mesa Diretora deverá envolver os servidores da casa, além de membros da sociedade civil nas ações voluntárias por todo o DF

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 21:14
Ato da Mesa Diretora deverá envolver os servidores da casa, além de membros da sociedade civil nas ações voluntárias por todo o DF A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) publicou ato que cria o Programa de Voluntários da Casa, que deverá envolver servidores e membros da sociedade civil em ações voluntárias de assistência à população do DF. 
 
A ideia é que os servidores se voluntariem para participar do programa, exerçam as atividades complementares, mas sem remuneração extra por isso. De acordo com o deputado Delmasso (Republicanos), ainda será formada uma comissão para definir os detalhes sobre as ações voluntárias. 

“Acredito que até o final de maio já esteja formado o comitê organizador, que irá definir quais são as ações prioritárias e como serão feitas”, planejou. “A gente propôs o programa para a mesa diretora, para envolver os servidores em ações sociais”, complementou.

O comitê deverá ser indicado por cada uma das secretarias da Mesa Diretora, além de um representante das entidades que representam os servidores de carreira da Casa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags