Cidades

Coronavírus: telas de proteção nos ônibus podem ajudar a evitar contágio

Empresas do DF começaram a instalar as telas em veículos do transporte público: intenção é evitar contato entre passageiros e cobradores

Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 11:13
Empresas do DF começaram a instalar as telas em veículos do transporte público: intenção é evitar contato entre passageiros e cobradoresPara diminuir o contato entre os cobradores e os passageiros durante a pandemia do coronavírus, a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) e a Viação Piracicabana instalaram, em todos veículos, telas de  proteção nos postos dos cobradores. 

Agora, a tela protege os cobradores e os passageiros que utilizam o Sistema de Transporte Público do Distrito Federal. Pela parte de baixo da tela é possível realizar manuseio do dinheiro. Além disso, os funcionários da TCB estão usando máscaras faciais.

Saiba Mais

A higienização também está entre a nova rotina dos trabalhadores. Os veículos da TCB estão sendo higienizados com álcool 70%, nas estruturas metálicas, nas roletas, balaustres e portas, a cada parada na rodoviária. No período noturno, a limpeza é feita com cloro ativo e álcool.

Para o diretor da TCB, Chancerley Santana, é dever da empresa zelar pela saúde e proteção de todos. “Afastamos as pessoas do grupo de risco e estamos adotando todas medidas necessárias para combater o vírus”, ressaltou. Ele tem concentrado sua atenção e cuidado com os colaboradores da empresa e os passageiros.

Máscaras para população carente 

O Governo do Distrito Federal está distribuindo máscaras para a população mais carente, sendo limitada a duas unidades por pessoa. As entregas estão sendo realizadas em 31 pontos, entre terminais rodoviários e estações do metrô, com entregas em dias úteis, entre às 6h e 21h, enquanto há estoques diários.

* Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags