Cidades

Iprev suspende prova de vida para aposentados por tempo indeterminado

Procedimentos foram suspensos outras duas vezes desde o início da pandemia. Com nova medida, serviço segue paralisado

Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 12:46

Suspensão visa proteger idosos, que são grupo de risco durante a pandemiaEm Portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (6/5), o Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev-DF) suspendeu, por tempo indeterminado, os procedimentos para prova de vida dos servidores aposentados e pensionistas da administração direta, de autarquias e de fundações locais. 

Na publicação, o presidente do instituto, Ney Ferraz Junior, menciona o Decreto nº 40.520, sobre as medidas para enfrentamento ao novo coronavírus e o fato de o público-alvo da prova de vida ser formado por idosos com mais 60 anos, grupo de risco para a covid-19.

Saiba Mais

Os procedimentos foram paralisados pelo Iprev-DF outras duas vezes, desde o início da pandemia. A última suspensão foi publicada no DODF, em 6 de abril e era válida até 3 de maio. Entretanto, com a nova publicação, o serviço segue suspenso.


A medida, no entanto, não vale para aposentados e pensionistas que ainda não realizaram o recadastramento e a prova de vida em 2019 e estão com o pagamento suspenso.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags