Cidades

Traficante venezuelano conhecido como 'Barão do Skunk' é preso em Brasília

O suspeito repassava a droga para pequenos traficantes da Asa Sul. Ele era reconhecido por vender entorpecente de alta qualidade por meio de aplicativos de mensagens instantâneas

Um suposto traficante venezuelano, conhecido como “Barão do Skunk”, de 40 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (6/5). A ação ocorreu em nova fase da Operação Theya, realizada pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Agentes passaram um ano investigando o acusado

O suspeito vendia um tipo de maconha conhecido como skunk. Ele morava na Asa Norte e atuava no ramo ilegal há cerca de dois anos, realizando o comércio por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, como explica o delegado João de Ataliba, adjunto da 2ªDP. 

“Apesar de ser morador da Asa Norte, ele vendia drogas para pequenos traficantes da Asa Sul. Descobrimos a atuação do suspeito em uma fase anterior da operação e, há um ano, estamos monitorando. Na manhã de hoje (6), cumprimos um mandado de busca e apreensão na residência dele e encontramos uma grande quantidade de entorpecentes no local”, esclarece o investigador.

Saiba Mais

A ação contou com apoio do canil da Divisão de Operações Especiais (DOE). Como os agentes encontraram drogas na casa do suspeito, ele acabou preso em flagrante por tráfico de drogas — crime inafiançável. Se condenado pelo delito, pode pegar de cinco a 15 anos de prisão. 

De acordo com João de Ataliba, o acusado era conhecido como “Barão do Skunk” por vender a maconha mais cara e de melhor qualidade do Distrito Federal. Ainda conforme as investigações, o homem chegava a cobrar R$ 300 por 50g do entorpecente. 

“Ele era tido como um traficante que vendia uma droga cara, mas de excelente qualidade. O traficante preso é ex-estudante da Universidade de Brasília (UnB) e identificamos que ele trafica desde 2018”, finaliza o delegado-adjunto da 2ªDP.