Cidades

Traficante venezuelano conhecido como 'Barão do Skunk' é preso em Brasília

O suspeito repassava a droga para pequenos traficantes da Asa Sul. Ele era reconhecido por vender entorpecente de alta qualidade por meio de aplicativos de mensagens instantâneas

Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 14:52
A polícia encontrou drogas e dinheiro na casa do suspeitoUm suposto traficante venezuelano, conhecido como “Barão do Skunk”, de 40 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (6/5). A ação ocorreu em nova fase da Operação Theya, realizada pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Agentes passaram um ano investigando o acusado

O suspeito vendia um tipo de maconha conhecido como skunk. Ele morava na Asa Norte e atuava no ramo ilegal há cerca de dois anos, realizando o comércio por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, como explica o delegado João de Ataliba, adjunto da 2ªDP. 

“Apesar de ser morador da Asa Norte, ele vendia drogas para pequenos traficantes da Asa Sul. Descobrimos a atuação do suspeito em uma fase anterior da operação e, há um ano, estamos monitorando. Na manhã de hoje (6), cumprimos um mandado de busca e apreensão na residência dele e encontramos uma grande quantidade de entorpecentes no local”, esclarece o investigador.

Saiba Mais

A ação contou com apoio do canil da Divisão de Operações Especiais (DOE). Como os agentes encontraram drogas na casa do suspeito, ele acabou preso em flagrante por tráfico de drogas — crime inafiançável. Se condenado pelo delito, pode pegar de cinco a 15 anos de prisão. 

De acordo com João de Ataliba, o acusado era conhecido como “Barão do Skunk” por vender a maconha mais cara e de melhor qualidade do Distrito Federal. Ainda conforme as investigações, o homem chegava a cobrar R$ 300 por 50g do entorpecente. 

“Ele era tido como um traficante que vendia uma droga cara, mas de excelente qualidade. O traficante preso é ex-estudante da Universidade de Brasília (UnB) e identificamos que ele trafica desde 2018”, finaliza o delegado-adjunto da 2ªDP.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags