Cidades

Quarteto é preso após roubar loja de departamento em Águas Claras

Grupo tentou roubar o caixa do estabelecimento, sem sucesso. Em seguida, roubou 10 aparelhos celulares das pessoas que estavam no local

Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 15:51
Os suspeitos foram detidos logo após realizarem o assalto a uma lojaTrês jovens e um adolescente foram detidos, após roubarem clientes de uma loja de departamento, em Águas Claras, na manhã desta quarta-feira (6/4). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um rapaz de 18 anos, armado com um revólver, um comparsa, 20 anos, e uma jovem de 18 anos, entraram na loja ameaçando clientes e funcionários. Um adolescente de 14 anos acompanhava o grupo de assaltantes. A loja tem licença de supermercado e está autorizada a abrir pelo decreto que regula as atividades comerciais durante a pandemia.

O quarteto tentou roubar o caixa da loja. No entanto, como o estabelecimento estava aberto há pouco tempo, não havia dinheiro. Com isso, os jovens decidiram levar os celulares das pessoas que estavam no local. Ao todo, 10 aparelhos foram roubados.

Saiba Mais

Um carro foi utilizado na fuga. Entretanto, o grupo foi surpreendido por uma equipe da Polícia Militar, que realizou a abordagem. “Vimos o grupo correndo e pessoas gritando que eles tinham acabado cometer um assalto. Conseguimos deter todos”, afirmou o primeiro-sargento Rondinelly, da PMDF.

O adolescente foi levado para a 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II) e os outros integrantes do grupo encaminhados à 21ª Delegacia de Polícia. As duas unidades policiais, localizadas em Taguatinga. Segundo a PMDF, todos possuem antecedentes criminais.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags