Cidades

Traficante que agia na área de Sobradinho 2 é preso em flagrante

O suspeito, de 34 anos, foi monitorado por agentes da PCDF após denúncia anônima. Ele foi preso com drogas, dinheiro, celulares e duas armas de fogo

Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 17:12
Os policiais encontraram drogas, armas e celulares com o suspeitoAgentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) prenderam em flagrante um homem, de 34 anos, acusado de tráfico de drogas. Os investigadores monitoraram o suspeito, que já era conhecido na região de Sobradinho 2 pela venda de entorpecentes e por também realizar roubos. A ação ocorreu nesta quarta-feira (6/5).

Segundo o delegado-chefe Laercio Carvalho, o acusado passou a ser vigiado pelos servidores da segurança pública após receberem uma denúncia anônima. “Ele é velho conhecido da delegacia, pelo envolvimento em práticas ilegais. Nós conseguimos prender ele no momento em que comercializava a droga. Com o suspeito de 34 anos, encontramos porções de maconha, além de duas armas de fogo municiadas, celulares e dinheiro”, garante. 

Saiba Mais

O acusado foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um usuário, de apenas 16 anos, também foi levado para à 35ªDP, onde prestou esclarecimentos. O suspeito será encaminhado para o Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP), no Complexo da Polícia Civil, no Parque da Cidade. Ele passará por audiência de custódia e o juíz decidirá se ele responderá aos delitos preso ou em liberdade.

O investigador Laercio Carvalho destacou que a ação desta quarta-feira (6) confirma a percepção dos policiais de que o crime de tráfico de drogas teve um aumento nos últimos meses.“Durante esta fase da pandemia de coronavírus, temos observado um aumento significativo nesse tipo de ocorrência. Por isso, estamos intensificando as investigações para, assim, conseguir tirar das ruas vários traficantes que incomodam a nossa área. Em face do aumento dessa atividade criminosa, a delegacia tem intensificado as ações contra o tráfico e uso de drogas na região”, diz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags