Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 17:27
A Secretaria de Saúde investirá R$ 79.5 milhões na contratação emergencial de 197 leitos para o hospital de campanha no estádio Mané Garrincha. Serão 173 leitos de enfermaria adulto sem suporte de oxigenoterapia, mais 20 de suporte avançado e quatro de emergência a serem estruturados no hospital de campanha.
Os leitos estarão disponíveis para atendimento a pacientes com coronavírus pelo período de 180 dias, prorrogável por igual período. O extrato do contrato de serviço de gestão integrada com a empresa responsável foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (5/5).
O contrato inclui a locação de equipamentos, gerenciamento técnico, assistência médica e multiprofissional, de forma ininterrupta, com manutenção e insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos, incluindo computadores e impressoras, e atendimento dos pacientes com medicamentos, materiais, alimentação.
No momento, a empresa responsável pela estruturação dos equipamentos já levou cerca de 130 camas com colchão para o estádio e iniciou o processo seletivo para recrutar 253 profissionais de saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos.
Saiba Mais
*Com informações da Secretaria de Saúde
Área de anexos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.