Cidades

Motorista é preso em fiscalização após apresentar CNH de homem morto

O suspeito transportava cerca de 50 toneladas de carga em um caminhão

Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 20:00
O suspeito transportava cerca de 50 toneladas de carga em um caminhãoA Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por uso de documento falso durante fiscalização na Unidade Operacional (UOP) do Recanto das Emas, na BR-060. Ao ser parado pelos policiais, o suspeito apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de um homem que morreu em 2005. 

O condutor conduzia um Volvo FH com a combinação do tipo bitrem (dois semirreboques acoplados entre si por meio de uma quinta-roda situada na traseira do primeiro semirreboque), transportando cerca de 50 toneladas de carga. Ao ser abordado, ele apresentou os documentos do veículo e a falsa CNH

Os policiais consultaram os documentos nos sistemas da PRF e perceberam que o verdadeiro motorista havia morrido em 2005. O homem confessou ter comprado a CNH. Os agentes detectaram, ainda, que o suspeito não tem carteira de habilitação, mesmo dirigindo um veículo com tamanha dimensão e peso. 

O motorista teve de ser levado à Superintendência da Polícia Federal do DF, onde o caminhão ficou apreendido. Ele foi preso e responderá pelo crime de uso de documento falso. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags