Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 19:51
Todas regiões administrativas do Distrito Federal têm pelo menos um caso confirmado do novo coronavírus. Levantamento da Secretaria de Saúde divulgado na noite desta quarta-feira (6/5) mostra que a Fercal, a única cidade em que não havia diagnósticos da doença, registrou um caso.
Ao todo, são 2.078 infectados e 35 pessoas mortas pela covid-19 na capital federal.
Com 279 casos, o Plano Piloto é a cidade com maior incidência da doença. Em seguida, está Águas Claras, que soma 181 notificações. Lago Sul e Guará têm a mesma quantidade de registros, 99 cada. Ceilândia também registra crescimento de pessoas com o coronavírus, totalizando 90 infectados.
Apesar da quantidade de diagnósticos, 1.170 pacientes são considerados recuperados da doença. A maior incidência do coronavírus está em pessoas de 30 a 39 anos, que somam 623 infectados. Além disso, há 286 pacientes com mais de 60 anos, considerados grupo de risco. Ao todo, há 135 hospitalizados no DF, sendo 60 em unidade de terapia intensiva (UTI) e 75 em enfermarias.
Morte
Nesta quarta, um morador do Riacho Fundo 1 de 68 anos morreu devido ao novo coronavírus. A vítima tinha câncer, comorbidade que agrava a doença. Ele estava internado desde 22 de abril, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia.
Na segunda-feira (4/5), o DF registrou a primeira morte provocada pelo coronavírus de um paciente com menos de 60 anos e sem comorbidades. A vítima, um morador de Samambaia de 53 anos, morreu na última segunda-feira. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, ele estava internado desde 29 de abril, 11 dias após apresentar os sintomas da doença.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.