Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 07/05/2020 04:07
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
Guará  
Aglomerações

O Guará é a terceira região administrativa com maior número de infectados pela covid-19 no Distrito Federal, atrás apenas do Plano Piloto e Águas Claras. Mesmo nessa situação, alguns moradores não estão respeitando as medidas de isolamento social. A reclamação é do comerciante Visconde Oliveira, 41 anos. “A praça da QE 17 fica cheia todos os dias, parece até festa. Não vejo autoridades fiscalizando a cidade”, relata. “Eu sei muito bem que o cidadão tem o direito de andar por onde bem entender, mas nesse momento de pandemia precisamos cuidar um do outro. Assim, fico na dúvida se devo ou não ligar para polícia para eles fazerem algo a respeito”, finaliza. 

» A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que atua em conjunto com o DF Legal, quando solicitado por eles, em situações de fechamento de estabelecimentos e outras situações de apoio. Em caso de festas e outras aglomerações, a PMDF tem orientado a população quanto a permanência em casa e as medidas de proteção individual para evitar a contaminação. A corporação acrescenta que as pessoas devem ligar no número 162 em caso de denúncias.




Asa Sul
Paradas de ônibus sujas

A diarista Rosilene Dias, 41 anos, moradora do Novo Gama (GO), entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que os abrigos de transporte público da Asa Sul precisam de revitalização. “Várias paradas de ônibus necessitam de reformas, estão sujas, quebradas. Não é só onde eu fico, minhas amigas contaram que está tudo do mesmo jeito em outros pontos”, relata. 

» A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que os 158 abrigos espalhados pelas Asas Sul, Norte e Cruzeiro Velho receberão melhorias como pintura, reparos em geral e limpeza. Salientaram que a operação vai acontecer durante todo o mês de maio, e tem como objetivo revitalizar essas paradas que fazem parte do projeto urbanístico original de Brasília. A ação também visa proporcionar mais comodidade, conforto e segurança aos passageiros do transporte público coletivo.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags