Correio Braziliense
postado em 07/05/2020 08:01
Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (7/5) o edital de licitação para a contratação de empresa de engenharia responsável pela construção do Hospital Oncológico de Brasília. O investimento superior a R$ 119,7 milhões será custeado pela Caixa Econômica Federal. O projeto arquitetônico foi elaborado pela Diretoria de Edificação da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).A unidade de saúde será construída em um terreno de 40 mil metros quadrados ao lado do Hospital da Criança de Brasília José Alencar. A estimativa é de que a nova unidade tenha 152 leitos de internação, 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e capacidade para realizar até 9 mil atendimentos por ano.
“Essa foi uma promessa de campanha do governador Ibaneis Rocha. Com muito empenho e dedicação, conseguimos reaver o financiamento da Caixa que estava praticamente perdido”, explica o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Trata-se de importante obra para reforçar o sistema de saúde do DF”, conclui.
Cândido Teles, presidente da Novacap, diz considerar uma honra para o órgão atuar na execução desse projeto. “Nossos engenheiros e arquitetos trabalharam com amor; afinal, essa unidade será a primeira especializada no tratamento de câncer no Distrito Federal e, com toda certeza, referência para o Brasil”, comenta ele.
Saiba Mais
Fundo de saúde
Os recursos da Caixa Econômica serão recebidos a partir do início da construção, com a emissão da primeira ordem de serviço. A verba será administrada e fiscalizada pelo Fundo de Saúde do Distrito Federal (FSDF).
*Com informações da Secretaria de Obras
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.