Correio Braziliense
postado em 07/05/2020 18:30
Com quase sete anos de carreira musical, os brasilienses da dupla sertaneja Tiago Mura e Juliano resolveram aderir às transmissões on-line de apresentações neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus. Nascidos e criados em Planaltina, os dois uniram música e e solidariedade para ajudar a comunidade da cidade, como também os músicos da banda. No fim de uma live de 4 horas, nesta quarta-feira (6/5), a dupla arrecadou mais de sete toneladas de alimentos, kits de higiene bucal, chinelos e máscaras de proteção. Nas redes sociais, Tiago Mura e Juliano convocaram todos os seguidores e, principalmente, a população de Planaltina, pela #planaltinasolidária, para aderir ao movimento. “No começo da pandemia, não tinha casos aqui. Agora tem mais. A cidade realmente aderiu ao uso de máscara e sabemos que a comunidade precisa, é carente. Então, nossa preocupação foi fazer a live, tomando todos os cuidados necessários, e ajudar a combater o vírus e as famílias em situação de vulnerabilidade”, explica Tiago Mura. “Tomou uma proporção muito maior do que a gente imaginou”, acrescenta.
Além de socorrer pessoas e instituições que precisam de apoio, os artistas se preocuparam com a banda. “Para a música, a pandemia teve um impacto muito grande. Então, a gente conseguiu um respiro e arrecadamos dinheiro para os músicos da banda”, conta.
Antes das medidas de distanciamento e isolamento social, Tiago Mura e Juliano estavam com várias apresentações marcadas na agenda. Os dois costumam tocar em bares, restaurantes e casas de show em Formosa (GO), em Sobradinho, em Taguatinga, no Plano Piloto e em Planaltina, além de participarem em eventos particulares, como festas de aniversário e casamento.
Mesmo acostumados a interagir pelas redes sociais com o público, esta foi a primeira live da dupla. “Já estamos planejando a próxima. A gente ajuda até onde nosso braço alcança e essas apresentações on-line têm sido de extrema importância, principalmente no meio de tantas notícias ruins. É o momento de a pessoa ter contato com o artista de que gosta, a música que gosta, deixando de lado as dificuldades. Com as arrecadações, os artistas têm ajudado muita gente. A gente, como uma dupla regional, conseguimos isso, imagina os de grande repercussão”, finaliza Tiago.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.