Cidades

'Live solidária' vai arrecadar doações para idosos de abrigos do DF

Alimentos doados serão direcionados para 11 instituições que cuidam de idosos em meio à pandemia do novo coronavírus, como abrigos e hotéis do programa 'Sua Vida Vale Muito', da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus)

Correio Braziliense
postado em 08/05/2020 12:50
Banda Maria Vai Casoutras comanda festa virtual: grupo é formado exclusivamente por mulheresUma campanha artística e digital do Distrito Federal prepara doações para instituições que acolhem idosos na capital. A Festa ThrowBack – Axé Saudade será transmitida às 16h desta sexta-feira (8/5) em uma live nas redes sociais para arrecadar alimentos e insumos ao grupo de risco do novo coronavírus.

Ao todo, 11 instituições do DF e da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) serão beneficiadas com o que for arrecadado. O programa de acolhimento de idosos em hotéis, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) também será contemplado com doações.

Saiba Mais

A ação é uma iniciativa da professora doutora Georgia D´Oliveira e de alunos da disciplina de Saúde do Idoso da Faculdade LS de Enfermagem. A transmissão será realizada pelas redes sociais da instituição.

A atração virtual será comandada pela cantora Juliana Müller, da banda Maria Vai Casoutras. O grupo é todo formado por mulheres e explora os principais ritmos regionais brasileiros. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags