Correio Braziliense
postado em 08/05/2020 20:40
Subiu para 389 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Complexo Penitenciário da Papuda, como mostra boletim divulgado nesta sexta-feira (8/5) pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Desses, 279 são presidiários e 110, policiais penais.
A Secretaria de Saúde aplicou cerca de 2,1 mil testes em internos e policiais penais nas unidades prisionais do DF. A SSP-DF informou que 131 pessoas estão curadas. “A alta testagem realizada nos presídios do DF, desde o início dos primeiros casos da doença, permitiu a adoção imediata de medidas preventivas e de isolamento”, esclareceu a pasta.
A partir desta sexta-feira (8/5), os detentos que forem transferidos para cumprimento de prisão no complexo passarão a ser alocados em um novo bloco, que é exclusivo para a quarentena. O espaço tem 200 vagas e faz parte da estrutura dos novos Centros de Detenção Provisória (CDPs) do presídio, que será inaugurado completamente ainda neste ano.
Dez internos e dois policiais penais estão internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) por apresentarem agravamento no quadro clínico. Outros três servidores encontram-se na rede hospitalar particular. Um dos detentos apresenta comorbidade e, por isso, necessita de cuidados especiais, como afirmou a SSP-DF. Os demais apresentam sintomas moderados.
Infectados na Papuda
Policiais penais
42 - Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I)
23 - Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II)
16 - Centro de Internamento e Reeducação (CIR)
9 - Centro de Detenção Provisória (CDP)
9 - Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe)
8 - Centro de Progressão Penitenciária (CPP)
3 - servidores da Sesipe
Presidiários
164 - PDF I
37 - CDP
52 - CIR
21 - PDF-II
3 - CPP
2 - Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.