Cidades

Curtas 20

Correio Braziliense
postado em 09/05/2020 04:05
CARTÃO DE CRÉDITO
GOLPE DE R$ 70 MIL

A Polícia Civil identificou dois estelionatários acusados de aplicar o “golpe do motoboy” a uma idosa. A vítima, de 77 anos, teve o cartão usado de forma fraudulenta. Os suspeitos realizaram compras e saques, gerando um prejuízo de R$ 70 mil. Segundo a 4ª DP (Guará), os suspeitos enganaram a vítima para que ela entregasse os cartões de crédito e débito, com o número das senhas. Os acusados compraram 5,4 mil garrafas de cerveja, realizaram saques e transferências bancárias. Eles também pagaram impostos. Na apuração do crime, os agentes identificaram o local da carga de bebidas alcoólicas e apreenderam os produtos. Os engradados de cerveja foram entregues para a idosa, com o objetivo de amenizar parte do prejuízo com o golpe. No entanto, ninguém havia sido preso até o fechamento desta edição.



Prisão
flagrante de SKUNK

Três acusados de plantar e vender skunk (foto), um tipo especial da maconha, foram presos em flagrante. Os suspeitos mantinham uma estufa para cultivo do entorpecente em uma casa do Lago Norte. O laboratório era especializado na produção da droga com alto padrão de qualidade. Agentes da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) investigaram os criminosos por 10 meses, como explica o delegado adjunto Fabio Michelan. “A operação visou apurar a atuação do grupo organizado que plantava e comercializava a droga tipo gourmet, de nome skunk. Identificamos que os suspeitos vendiam esse tipo de maconha para a alta sociedade do Distrito Federal, principalmente para moradores do Jardim Botânico, Lago Norte e Plano Piloto”, diz.


SISTEMA PRISIONAL
FORAGIDO é preso

Agentes da 14° Delegacia de Polícia (Gama) prenderam, na manhã de ontem, um jovem de 28 anos foragido do Complexo Penitenciário da Papuda. O suspeito havia sido beneficiado no “saidão” de Páscoa, em 2018, e não retornou à unidade prisional na data prevista.  O acusado foi preso em 2013 por tráfico de drogas em Taguatinga e cumpria pena no Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Em 2018, recebeu o benefício para sair no feriado da Páscoa, mas não compareceu ao Complexo na data combinada. “Ele levava uma vida normal em Ceilândia”, detalhou o delegado-chefe da 14° DP, Jônatas Silva.


SISTEMA PRISIONAL
DRIVE-THRU NA PAPUDA

A partir de ontem, os servidores da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Saúde que atuam em unidades prisionais podem fazer testes rápidos para detecção do coronavírus, em sistema de drive-thru, no Complexo Penitenciário da Papuda. O local foi montado na área externa da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE). O atendimento será feito das 9h às 17h. Inicialmente, não será necessário fazer agendamento. Para a realização do teste, que é exclusivo para servidores sintomáticos, será necessário o cadastro prévio, por meio do site Teste em Massa Covid-19. O comprovante deverá ser apresentado no dia do atendimento. Ontem, subiu para 389 o número de infectados pelo novo coronavírus na Papuda. Desses, 279 são presidiários, e 110, policiais penais.


Secretaria dÀ MULHER
Mais autonomia 

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, em edição extra no Diário Oficial do DF (DODF), a reestruturação em áreas de atuação da Secretaria de Estado da Mulher (SMDF). Na última terça-feira, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) havia estipulado prazo de 30 dias para que fosse informado o novo planejamento da pasta, que deixou de ser vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Na análise da secretária da Mulher, Ericka Filippelli, a mudança proporciona autonomia de atuação. “Quando uma secretaria tem estrutura própria, ela tem muito mais eficiência na hora de criar, implementar e monitorar as políticas públicas. Portanto, a pasta poderá colocar os projetos para funcionar com celeridade e, consequentemente, gerir os recursos investidos. Isso impactará a vida das mulheres do Distrito Federal”, afirmou.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags