Correio Braziliense
postado em 09/05/2020 04:06
Brazlândia
Posto de testagem
A babá Isadora Batista, 31 anos, moradora de Brazlândia, reclamou que na cidade não há posto de testagem para a covid-19, o que causa preocupação. “Em diversas regiões administrativas do DF estão disponibilizando lugares para fazer o exame, mas em Brazlândia não tem, o que deixa os moradores desamparados”, destaca. “Eu trabalho no Plano Piloto, não possuo carro, tenho medo de pegar a doença e transmitir para minha família. Também é complicado ir em outras cidades e levar meus filhos. Não vou colocar eles no transporte público. Deveria ter algum ponto para realizarmos o teste”, finaliza.
» A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que ainda não há previsão de instalação de drive thru em Brazlândia. Salientaram que o morador que apresentar sintomas de covid-19 deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, onde será acolhido e avaliado. Se a pessoa estiver em bom estado geral, sem indicação de internação hospitalar, são coletadas amostras e encaminhadas ao laboratório central (Lacen) para exame.
Asa Sul
Obras nas tesourinhas
O servidor público Marcelo Nonato, 47 anos, morador da Asa Sul, procurou a coluna Grita Geral para reclamar que as tesourinhas nas passagens 13/14 e 7/8 Sul estão precisando de reformas. “Seria bom se desse uma olhada nessa região, já que a área precisa de limpeza, uma pintura, até mesmo se colocasse um plantio nas laterais seria bem-vindo”, aponta. Ele complementa. “Vi que outras quadras da Asa Norte e Sul estão recebendo reparos, mas quando vão mexer nessas que citei?”, questiona.
» A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que, ao todo, 96 passagens sob o Eixão Rodoviário e os eixinhos (L e W) terão sua estrutura e estética recuperadas. Todas passarão por reforço estrutural, revitalização, pintura, limpeza e jardinagem. A Novacap ressaltou que as tesourinhas da 15/16 e 07/08 Norte foram concluídas e entregues à população. As tesourinhas 15/16 e 3/4 Sul e 10/11 Norte estão passando por reformas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.