Cidades

Mortes por covid-19 no DF chegam a 38; número de casos passa de 2,5 mil

Boletim da Secretaria de Saúde contabiliza, ainda, uma vítima moradora de Goiás, que morreu no Distrito Federal. Registros da doença alcançaram 2.576

Correio Braziliense
postado em 09/05/2020 18:50
pessoa usando luvas e óculos observa tubos de ensaio A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou a morte de mais dois pacientes diagnosticados com a covid-19. A primeira vítima trata-se de um homem de 34 anos, morador do Recanto das Emas. Ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde quarta-feira (6/5). No entanto, no dia seguinte, não resistiu.

Apesar de a doença atingir pessoas de diferentes idades e tipos físicos, a pasta informou que o paciente tinha hipertensão e era obeso. Doenças crônicas podem ser fatores agravantes para os quadros de pacientes contaminados.

Ainda segundo a SES-DF, a vítima mais recente foi uma mulher de 74 anos, moradora de Águas Claras. Ela estava internada no Hospital Brasília desde terça-feira (5/5), mas morreu neste sábado (9/9). De acordo com a secretaria, a paciente tinha "várias comorbidades", porém, as doenças não foram detalhadas. 

Caso do Entorno


Os dados informados na nota mais recente da pasta, divulgada às 18h32 deste sábado (9/9), divergem do que consta no Painel Covid-19 no Distrito Federal. No portal, as mortes contabilizadas chegam a 39. O motivo é que o balanço do site inclui o caso de pessoa do Entorno que morreu no Distrito Federal.
 
A página foi atualizada pela última vez às 17h04. Os números mostram 2.576 casos de contaminação pelo novo coronavírus no DF, sendo que 1.323 pacientes se recuperaram, 45 têm quadro grave e 65 estão internados em unidades de terapia intensiva (UTIs). O total de registros no Sistema Prisional aponta 427 pessoas infectadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags