Cidades

GDF distribui máscaras e álcool em gel para motoboys

Junto com os itens de prevenção, foi entregue uma cartilha com dicas para evitar a disseminação do coronavírus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/05/2020 11:03
O vice-governador também conversou com os motoboys explicando sobre a importância da higienização das mãos e mostrando pontos importantes da cartilha confeccionada pelo programa Todos Contra a CovidDuzentos motoboys receberam kits com álcool em gel, máscaras reutilizáveis e cartilhas, em ações promovidas pelo programa Todos contra a covid, do Governo do Distrito Federal (GDF). As doações foram feitas em dois restaurantes do Plano Piloto, um na 708 Norte, e outro na 306 Sul, na manhã de sábado (9/5).
O vice-governador Paco Britto ; que comanda o programa do GDF -, e a esposa dele, Ana Paula Hoff, orientaram os motoboys durante a ação. ;É importante usar a máscara, assim você se protege e protege o outro. Não deixe de usar;, pediu Ana Paula a um dos entregadores.
O vice-governador também conversou com os motoboys explicando sobre a importância da higienização das mãos e mostrando pontos importantes da cartilha confeccionada pelo programa com dicas e orientações para o período.

;O álcool em gel não pode faltar na moto de vocês. Tem que higienizar sempre as mãos e a motocicleta também, é muito importante garantir essa proteção para vocês e para o consumidor para quem vocês vão entregar os alimentos;, destacou Paco.
Cartilha
Aproveitando o momento em que as informações são a arma mais importante na luta contra a covid-19, o programa do GDF juntou, na mesma cartilha, dicas de cuidados para prevenir a doença causada pelo coronavírus, mas também contra outra doença que tem crescido bastante no DF: a dengue. ;São duas guerras importantes que temos que ganhar;, lembrou o vice-governador.
No impresso, dicas de como higienizar as mãos, o uso das máscaras, informações sobre formas de contágio, importância da limpeza da casa e de itens de alimentação. Uma parte, porém, é toda dedicada à instruções de como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de uma série de doenças, entre elas dengue, chikungunya, zika e febre amarela.
*Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação