Correio Braziliense
postado em 10/05/2020 15:00
A Secretaria DF Legal intensificou as ações neste domingo (10/5) de Dia das Mães. A pasta tem realizado operações de fechamento de comércio desde quando o Governo do Distrito Federal decretou a suspensão das atividades do setor, como forma de combate à covid-19.
Em razão da data comemorativa, muitos comércios abriram e até ambulantes estavam nas ruas. Um dos locais com mais lojas em funcionamento foi o centro de Ceilândia. Equipes da Secretaria DF Legal estiveram no local e orientaram o fechamento dos estabelecimentos com atividades não autorizadas e retirada dos vendedores de rua.
O secretário do DF Legal, Gutemberg Tosatte, explica que o governo não é contrário ao comércio, mas, sim, a favor da vida. “O GDF tem um estudo de abertura do comércio aos poucos e com muito respaldo. Espero que entendam que o importante, agora, é salvar vidas”, disse.
Até este domingo (10/5), a pasta fechou compulsoriamente 22 mil comércios, interditou cerca de 800 e multou 26, com valores entre R$ 3,6 mil e R$ 24 mil. Foram vistoriados, desde março, 253 mil comércios. Ambulantes que insistirem em permanecer podem ter a mercadoria apreendida.
Com informações da Secretaria DF Legal
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.