Cidades

Por precaução, Corpo de Bombeiros interdita prédio da Asa Norte

Queda de pesado material de construção não ocasionou vítimas, mas as condições de manutenção da edificação na 706/707 Norte serão revistas pela Defesa Civil

Correio Braziliense
postado em 10/05/2020 19:30

Há risco de queda de mais materiais de construção, em prédio da 706/707 Norte

 

Um prédio comercial da SHCGN 706/707 teve isolamento da área, diante da queda de um bloco de concreto, com cerca de dois metros quadrados. Sem moradores, o prédio comercial, estava vazio no momento do incidente transcorrido na noite de hoje (10/05, domingo). Cerca de 17 militares do Corpo de Bombeiros Militar foram mobilizados para atender a ocorrência.

 

Com melhores condições de visibilidade, um exame rigoroso, a cargo da Defesa Civil, está previsto para o começo da manhã de segunda (11/05). No local, não havia síndico para o recebimento de notificação. Sem vítimas, a queda ocasionou a interdição temporária. A Defesa Civil pode optar pela evacuação predial, caso haja risco de mais desabamento de contrução e revestimentos. As suspeitas iniciais apontam para manutenção inadequada e problemas das elevadas variações de temperatura na cidade — tudo culmina, com o desgaste natural dos materiais de construção.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags