Cidades

Homem é detido e dois adolescentes são apreendidos em Sobradinho 2

Um dos jovens confessou autoria de homicídio na tarde de sábado (9/5). Os outros dois envolvidos portavam armas ilegalmente

Ricardo Daehn
postado em 10/05/2020 22:23

Três elementos estavam envolvidos em crimes desbaratados pelo GTOP 33 Uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP) da Polícia Militar apreendeu duas armas e dois adolescentes de uma gangue que atuava em Sobradinho 2. Além deles, um homem foi detido por porte ilegal de um revólver calibre 38. A ocorrência foi registrada na 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho), para ele onde foi levado.

Os dois jovens, de 13 e 17 anos, foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O mais velho assumiu a autoria de um homicídio na AR 10 de Sobradinho 2, na tarde de sábado (9/5). O crime teria sido motivado pela disputa de território no tráfico de drogas. A vítima morreu depois de levar três tiros.

O crime engrossou a dura realidade de Sobradinho 2, que, na última semana, computou ao menos cinco ocorrências de pessoas baleadas. O adolescente de 17 anos tinha duas passagens pela polícia, desde o ano passado.

A prisão e as apreensões resultaram de uma denúncia registrada neste domingo (10/5). Uma pessoa chamou a polícia para denunciar uma festa na AR 9, na qual o anfitrião, o homem detido, circulava com um revólver na cintura. A chegada da polícia no evento aconteceu por volta das 20h30.

O adolescente que suspeito do crime de ontem estava entre os convidados. Com um terceiro suspeito, os policiais apreenderam a possível arma do crime, o garoto de 13 anos. Os PMs estimam que havia cerca de 50 homens no evento e que a maioria deles tinha registros criminais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação