Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 04:42
Chegou a 41 o número de mortes por covid-19 no Distrito Federal. Ontem, a Secretaria de Saúde confirmou mais três óbitos: dois na sexta-feira e um no sábado. As três vítimas eram mulheres, entre 67 e 90 anos, diagnosticadas com doenças crônicas. No levantamento mais recente do Executivo local, divulgado às 18h04 de ontem, o total de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no DF era de 2.683.
Os homens são a maioria dos infectados: 61,95%. A incidência também tem sido superior entre pessoas de 30 a 39 anos, que correspondem a 820 casos. Do total de indivíduos em tratamento, 649 seguem em isolamento domiciliar, e 178, hospitalizados. Entre os pacientes internados, 72 encontram-se em unidades de terapia intensiva (UTIs).
No sistema penitenciário do DF, até ontem, havia 442 notificações. O último boletim referente ao setor saiu na sexta-feira. Hoje, às 17h, a Secretaria de Segurança Pública divulgará o balanço atualizado, com os dados do fim de semana.
Na terça-feira, a Companhia de Planejamento do DF(Codeplan) indicou que a curva de contaminação no DF estava em fase de estabilização, dois meses depois do registro do primeiro caso na capital federal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.