Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 22:25
Decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta segunda-feira (11/2) amplia para 90 dias o prazo para que seja feito o primeiro registro do veículo zero km sem a necessidade de realizar vistoria. Antes, esse exame veicular prévio era obrigatório dentro de 30 dias em diversos ocasiões, entre elas, os casos de todos os veículos inacabados após complementação de carroceria e para realizar o primeiro emplacamento de veículos cuja nota fiscal tivesse sido emitida há mais de 30 dias.
O padeiro Ronivon Nunes, 28 anos, morador do Novo Gama, pretende trocar o carro em breve, e aponta que essa mudança será benéfica. “Agora, temos mais tempo para regularizar todas as burocracias, o que é muito bom”, relata. Ele complementa: “Já passei por situação complicada com o emplacamento da minha moto, deu um problema com os documentos na concessionária, tinha dado um mês e ainda não estava regularizado, me impossibilitando de poder pilotar”.
Segundo o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a medida visa aprimorar e padronizar os serviços de exame veicular, desburocratizando os procedimentos e melhorando a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.