Cidades

Em campanha, servidores da Saúde pedem para população ficar em casa

Profissionais alertam para a importância do isolamento na contenção do número de infectados

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 15:55
adesivo carro covid-19Em campanha pelo isolamento social para combate ao coronavírus, servidores da saúde colam nos carros adesivos com os dizeres “Eu estou circulando nas ruas porque trabalho na saúde”. O ato começou após a constatação do aumento de número de carros nas ruas. São 5 mil adesivos espalhados pela cidade com o apelo.

A gerente da Enfermagem do Hospital de Base, Thais Ribeiro, 29 anos, aderiu à campanha. Isolada dos pais idosos, da irmã grávida e dos sobrinhos há mais de dois meses, a profissional abraçou a campanha ao lado dos colegas.

Para a enfermeira, esse é um jeito de lembrar as pessoas da importância do isolamento social. Segundo ela, o período ainda demanda muita cautela e responsabilidade por parte de todos e, quando as pessoas ficam em casa, cuidam de si e também de todos os profissionais da linha de frente.

A enfermeira lembra que tem recebido muita solidariedade nas ruas. “As pessoas, quando identificam o adesivo, buzinam, sinalizam positivamente. Isto é muito importante para nós”, destaca. Para ela, o agradecimento maior que a população pode dar nesse momento é algo bem prático: se recolher o máximo possível em casa.

Infecção baixa


A gerente de enfermagem do Hospital de Base conta que alguns profissionais de saúde já foram infectados pela covid-19. No entanto, o índice de infecção ainda é baixo na unidade de saúde, com apenas três profissionais num total de 2 mil. Para Thais, o sucesso na contenção do novo coronavírus dentro do Hospital de Base é fruto de uma série de ações preventivas. “Investimos em treinamento e capacitação dos servidores para evitar a contaminação. Colocamos isso como prioridade logo no início, foi um cuidado que gerou um impacto muito positivo”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags