Cidades

Covid-19: Ibaneis anuncia construção de hospital de campanha em Ceilândia

A unidade terá 60 leitos, sendo 20 destinado a unidades de terapia intensiva (UTIs) e 40 de enfermaria

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 15:49
A unidade terá 60 leitos, sendo 20 destinado a unidades de terapia intensiva (UTIs) e 40 de enfermariaO governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (11/5), que vai inaugurar um segundo hospital de campanha para tratamento de infectados com covid-19, em Ceilândia. O anúncio foi feito durante visita técnica ao hospital de campanha voltado para pacientes infectados com coronavírus no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

O novo hospital terá 60 leitos, sendo 20 destinado a unidades de terapia intensiva (UTIs) e 40 de enfermaria.  A iniciativa veio após o aumento do número de pessoas infectadas pelo vírus na cidade — 128 notificações. “Esse hospital, inicialmente, vai para [pacientes] com covid-19, porque estamos tendo um alastramento de casos nessas regiões. No futuro, ele será um hospital materno infantil, que eu havia prometido”, afirmou Ibaneis Rocha. 
 
O hospital ficará alocado no mesmo terreno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia. Segundo o subsecretário de infraestrutura da Secretaria de Saúde, Isaque Albuquerque, a área é ampla e tem espaço suficiente. “Estamos fazendo um estudo preliminar de engenharia para construirmos em volta da UPA”, disse. Contudo, não há prazos para o início das obras. 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags