Cidades

Valparaíso registra mais oito casos de covid-19 em menos de 24 horas

Ao todo, são 45 casos confirmados na região do Entorno. Os dados foram divulgados pela prefeitura municipal nesta segunda-feira (11/5)

Cibele Moreira
postado em 11/05/2020 21:39
 (foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Valparaíso registra 45 casos confirmados de covid-19Valparaíso de Goiás registrou mais oito casos de covid-19 em menos de 24 horas. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura municipal nesta segunda-feira (11/5). As novas confirmações são provenientes de testes realizados na rede de saúde pública e privada do Distrito Federal. Ao todo, a região do Entorno registrou 45 confirmações da doença e um óbito.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso, os novos casos estão sendo monitorados e encontram-se em isolamento domiciliar. A maioria dos infectados é do sexo masculino (6), a faixa etária varia de 29 anos a 80 anos.

Há outros três casos prováveis que se encontram em contato domiciliar com pessoas que tiveram confirmação da doença ou que apresentou sintomas de covid-19.

O boletim epidemiológico também atualiza a quantidade de leitos nos hospitais da região. O Hospital Municipal de Valparaíso conta com 20 leitos de enfermaria ; e apenas um se encontra ocupado ; além de dois leitos em box de emergência disponíveis e um com respirador.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os leitos na sala amarela (enfermaria) totalizam oito, com um em ocupação. Na sala vermelha (emergência), são três e nenhuma foi ocupada. A unidade ainda conta com dois leitos com respiradores. No Centro de Atenção Integrada à Saúde (CAIS), são seis leitos de enfermarias disponíveis e um box de emergência com respirador.

No Hospital Nossa Senhora Aparecida, dos 20 leitos disponíveis, 14 se encontram ocupados e dois box de emergência estão livres para os quadros mais graves, com um respirador.

A população que precisar tirar dúvidas sobre a covid-19 pode ligar para a Secretaria Municipal de Saúde no telefone: (61) 3627-1351 ou Telessaúde, do Ministério da Saúde, no número 136.

Confirmações por bairro:


Rio Branco: 7
Etapa A: 5
Esplanada II: 5
Céu Azul III: 4
Etapa C: 4
Esplanada III: 4
Anhanguera C: 4
Cidade Jardins: 3
Jardim Oriente: 2
Anhanguera A: 2
Anhanguera B: 2
Céu Azul I: 2
Valparaíso II: 1

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação