Cidades

GRITA GERAL

postado em 12/05/2020 04:07

Gama
Entrega de documento

A cozinheira Luciana Lopes, 43 anos, moradora do Gama, reclamou que precisa pegar documentos de escolaridade do filho, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 5 da cidade, mas está com dúvidas e problemas. ;Necessito do histórico escolar do meu filho, mas não sei como faço isso. Não quero sair de casa por conta da pandemia. Não sei se é possível pegar pela internet, não consegui achar nada sobre isso;, conta. Ela relata um transtorno. ;Já liguei várias vezes na secretária da escola, mas nunca me atenderam, por isso não sei o que fazer;, complementa.
  • A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que durante o período de teletrabalho, medida tomada em combate à disseminação do coronavírus, históricos escolares de estudantes da rede pública, declarações de matrícula, entre outros documentos, podem ser solicitados por Formulário de Requerimento, que deverá ser preenchido pelo interessado e enviado por e-mail para a Uniplat/CRE, conforme a unidade escolar em que o estudante estiver matriculado. No caso da moradora do Gama, o e-mail é: uniplat.gama@edu.se.df.gov.br. Salientaram que, além do preenchimento do formulário, devem ser anexados ao e-mail documentos de identificação pessoal, como RG ou CNH, do responsável legal do estudante ou do próprio aluno, quando maior de idade. O solicitante receberá um e-mail resposta contendo as informações sobre o documento solicitado.

Ceilândia
Carrocerias de veículos

A estudante Camilla Nunes, 21 anos, moradora de Ceilândia, entrou em contato com o Grita Geral para reclamar que, na cidade, há carrocerias de carros abandonados, trazendo problemas para os moradores. ;É um grande incômodo, além dessa pandemia, que faz a gente só ficar em casa, agora precisamos ter ainda mais atenção com a questão de focos da dengue, justamente para não lotar mais os hospitais;, conta. ;Em vários pontos de Ceilândia tem carcaças de carros espalhados, o que pode aumentar a proliferação do mosquito;, finaliza.
  • A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou que Ceilândia recebeu a Operação DF Livre de Carcaças na última quarta-feira, em que foram retirados 15 veículos abandonados das ruas da cidade. Salientaram que proprietários de veículos do Setor de Oficinas de Ceilândia se comprometeram a retirar as carrocerias abandonadas das ruas até a próxima quinta-feira, quando será feita uma fiscalização. Acrescentaram que, além da retirada dos materiais, foi feito um trabalho educativo com a população e, principalmente, com donos de estabelecimentos que trabalham com a venda de ferro velho e de oficinas. A Operação é coordenada pela SSP/DF e é resultado de uma parceria das secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Detran-DF, da Polícia Militar e da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação