Cidades

GRITA GERAL

Correio Braziliense
postado em 12/05/2020 04:07

Gama
Entrega de documento

A cozinheira Luciana Lopes, 43 anos, moradora do Gama, reclamou que precisa pegar documentos de escolaridade do filho, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 5 da cidade, mas está com dúvidas e problemas. “Necessito do histórico escolar do meu filho, mas não sei como faço isso. Não quero sair de casa por conta da pandemia. Não sei se é possível pegar pela internet, não consegui achar nada sobre isso”, conta. Ela relata um transtorno. “Já liguei várias vezes na secretária da escola, mas nunca me atenderam, por isso não sei o que fazer”, complementa.
  • A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que durante o período de teletrabalho, medida tomada em combate à disseminação do coronavírus, históricos escolares de estudantes da rede pública, declarações de matrícula, entre outros documentos, podem ser solicitados por Formulário de Requerimento, que deverá ser preenchido pelo interessado e enviado por e-mail para a Uniplat/CRE, conforme a unidade escolar em que o estudante estiver matriculado. No caso da moradora do Gama, o e-mail é: uniplat.gama@edu.se.df.gov.br. Salientaram que, além do preenchimento do formulário, devem ser anexados ao e-mail documentos de identificação pessoal, como RG ou CNH, do responsável legal do estudante ou do próprio aluno, quando maior de idade. O solicitante receberá um e-mail resposta contendo as informações sobre o documento solicitado.

Ceilândia
Carrocerias de veículos

A estudante Camilla Nunes, 21 anos, moradora de Ceilândia, entrou em contato com o Grita Geral para reclamar que, na cidade, há carrocerias de carros abandonados, trazendo problemas para os moradores. “É um grande incômodo, além dessa pandemia, que faz a gente só ficar em casa, agora precisamos ter ainda mais atenção com a questão de focos da dengue, justamente para não lotar mais os hospitais”, conta. “Em vários pontos de Ceilândia tem carcaças de carros espalhados, o que pode aumentar a proliferação do mosquito”, finaliza.
  • A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou que Ceilândia recebeu a Operação DF Livre de Carcaças na última quarta-feira, em que foram retirados 15 veículos abandonados das ruas da cidade. Salientaram que proprietários de veículos do Setor de Oficinas de Ceilândia se comprometeram a retirar as carrocerias abandonadas das ruas até a próxima quinta-feira, quando será feita uma fiscalização. Acrescentaram que, além da retirada dos materiais, foi feito um trabalho educativo com a população e, principalmente, com donos de estabelecimentos que trabalham com a venda de ferro velho e de oficinas. A Operação é coordenada pela SSP/DF e é resultado de uma parceria das secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Detran-DF, da Polícia Militar e da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags