Cidades

PCDF prende dupla especializada em furtos de veículos

Os suspeitos cometeram pelo menos 11 crimes na região do Plano Piloto, no segundo semestre de 2019

Correio Braziliense
postado em 12/05/2020 14:54
ilustração mostra Automóvel roubado tem o vidro da janela quebrado.Agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) prenderam duas pessoas especializadas em furtos de veículos, que estavam agindo na região do Plano Piloto. A maior parte dos crimes ocorreu no segundo semestre de 2019. A ação foi realizada nesta terça-feira (12/5), por meio da Operação Handicap.

De acordo com informações da Corpatri, os dois acusados, de 44 e 26 anos, realizaram ao menos 11 furtos de veículos. Destes, três foram realizados em conjunto. O suspeito mais velho, apesar de ter um encurtamento da perna direita e utilizar muletas, é acusado de ter cometido quatro dos furtos.

Saiba Mais

Em meio às investigações, agentes da Corpatri tiveram acesso a câmeras de segurança que gravaram parte dos furtos. Em uma das imagens, é possível ver o suspeito mais velho caminhando pela SEPN 509, na Asa Norte, em direção a um dos carros furtados, um Fiat Pálio.

Em outro furto, câmeras de vigilância de um comércio na CLN 315 registraram o instante em que a dupla furtou um Fiat Uno. Eles chegam em um outro automóvel, de cor escura e param na área. O jovem desce e furta o carro que estava estacionado. O suspeito mais velho chega a descer do veículo e empurrar o carro que será furtado. Depois, retorna para o carro escuro. 

O suspeito de 44 anos acabou preso na ação desta terça-feira (12), na casa dele, em Planaltina. O comparsa dele, de 26 anos, já tinha sido detido pelos agentes da Corpatri, ainda no ano passado. Ambos estão detidos por meio de mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça. Eles respondem por furto qualificado, com pena de 3 a 8 anos de reclusão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags