Cidades

Profissionais do Hospital de Santa Maria fabricam adaptador postural

Pensando no bem-estar dos pacientes, equipe de terapia desenvolve equipamentos para ajustar o posicionamento no leito

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/05/2020 14:48
Os equipamentos ajudam na recuperação dos pacientes de covid-19Os terapeutas ocupacionais do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) fabricaram 115 ;recursos para adequação postural;. Os equipamentos servem de auxílio para a recuperação de pacientes internados na UTI e no pronto-socorro montado na unidade para receber contaminados pela covid-19.

O ambulatório da unidade hospitalar foi transformado em oficina para a produção de 100 coxins de posicionamento para a posição de prona, barriga para baixo. Isso é necessário para combater a hipoxemia, que consiste na insuficiência de oxigenação, característica comum em pac

A equipe também produziu 15 triângulos de posicionamentos de membros superiores, para manter o alinhamento da coluna de pacientes acamados. Além da adequação postural, os aparelhos aliviam os pontos de pressão, evitando hematomas e mal-estares.

Para a construção dos apetrechos, foram utilizados diversos tipos de materiais, espuma D28, espuma piramidal, napa e velcro. Segundo a coordenadora, Marianna Sousa, todo aparato está de acordo com as determinações da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), permitidas a devida higienização e reutilização dos equipamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação