Cidades

Hospital de Santa Maria mantém serviço odontológico na quarentena

Centro de odontologia atende, inclusive, pacientes internados na UTI da unidade de saúde

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/05/2020 19:38
Serviço odontológico do Hospital de Santa Maria permanece operante na quarentenaO Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial (Seocb) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) foi reformulado para permanecer operante mesmo durante a pandemia do coronavírus.

Além dos atendimentos de urgência, o centro odontológico oferece serviço de cirurgia de trauma facial, cirurgia bucomaxilofacial e atendimentos a pessoas com deficiência e pacientes internados na UTI do HRSM. Em média, 700 pessoas recebem atenção da equipe multiprofissional diariamente.

Composta por 19 cirurgiões dentistas, 10 técnicos em higiene bucal, residentes de odontologia multidisciplinar em Terapia Intensiva e Cirurgia Bucomaxilofacial e um auxiliar administrativo, a equipe da Seocb conta com cinco consultórios clínicos e sete cadeiras odontológicas.

O centro oferece seis tipos de serviço: o Centro de Especialidades Odontológicas; a Cirurgia Bucomaxilofacial, para deformidades de face - Centro Cirúrgico; a Odontologia Hospitalar; a Odontologia Intensiva; a Radiologia Odontológica; e o Pronto-Socorro. Os profissionais são especialistas das mais diversas áreas: endodontia, periodontia, cirurgia oral e estomatologia.

A unidade é tida como referência de atendimento e prestação de serviço para a Região de Saúde Sul. Quem precisar dos serviços odontológicos, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde para realizar a marcação de consultas. As vagas são geridas pelo Sistema de Regulação da Secretaria de Saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação