Cidades

Hospital de Santa Maria mantém serviço odontológico na quarentena

Centro de odontologia atende, inclusive, pacientes internados na UTI da unidade de saúde

Correio Braziliense
postado em 12/05/2020 19:38
Serviço odontológico do Hospital de Santa Maria permanece operante na quarentenaO Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial (Seocb) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) foi reformulado para permanecer operante mesmo durante a pandemia do coronavírus

Além dos atendimentos de urgência, o centro odontológico oferece serviço de cirurgia de trauma facial, cirurgia bucomaxilofacial e atendimentos a pessoas com deficiência e pacientes internados na UTI do HRSM. Em média, 700 pessoas recebem atenção da equipe multiprofissional diariamente.

Composta por 19 cirurgiões dentistas, 10 técnicos em higiene bucal, residentes de odontologia multidisciplinar em Terapia Intensiva e Cirurgia Bucomaxilofacial e um auxiliar administrativo, a equipe da Seocb conta com cinco consultórios clínicos e sete cadeiras odontológicas.

O centro oferece seis tipos de serviço: o Centro de Especialidades Odontológicas; a Cirurgia Bucomaxilofacial, para deformidades de face - Centro Cirúrgico; a Odontologia Hospitalar; a Odontologia Intensiva; a Radiologia Odontológica; e o Pronto-Socorro. Os profissionais são especialistas das mais diversas áreas: endodontia, periodontia, cirurgia oral e estomatologia. 

A unidade é tida como referência de atendimento e prestação de serviço para a Região de Saúde Sul. Quem precisar dos serviços odontológicos, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde para realizar a marcação de consultas. As vagas são geridas pelo Sistema de Regulação da Secretaria de Saúde. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags