Cidades

Eixo capital

Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 04:04

Nove dias de UTI para tratar covid-19

Em média, um paciente de covid-19 ocupa um leito de UTI durante nove dias. A situação do DF está longe da realidade de estados como Amazonas, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. A capacidade de ocupação da rede pública está em 26,74%. Mas as infecções e internações têm aumentado. Eram 56 pacientes em hospitais há um mês. Hoje há 196 internados, sendo 78 na UTI. Muita gente desrespeita o isolamento social.


Mais leitos

A Secretaria de Saúde homologou, ontem, mais 60 novos leitos de UTI para tratamento da covid-19, sendo 20 na UPA do Núcleo Bandeirante, 31 no Hospital de Base e nove a mais no Hospital de Santa Maria. São agora 232 leitos de UTI. Segundo compromisso da Secretaria de Saúde firmado com o Ministério Público do DF, a ampliação chegará a 857 até 19 de junho.



Concorrência

Lojistas de shoppings e de comércio de quadra estão incomodados com o sucesso de vendas de atacadistas como Havan (foto), Super Adega, Pão de Açúcar, entre outros, que vendem de tudo e estão de portas abertas em meio à pandemia.



Novo quadro do BRB

Falta pouco para a posse da segunda turma de aprovados no concurso do BRB. Será em 15 de junho. Passam a fazer parte do quadro de empregados do banco 50 novos escriturários e 7 analistas de TI. Eles se somam aos 19 escriturários, 8 advogados, 10 analistas de TI e 1 engenheiro do trabalho que, desde o último dia 27, ingressaram na instituição.



Siga o dinheiro

R$ 19.900.000,00

É o valor destinado à contratação, por dispensa de licitação, da empresa Biomega Medicina Diagnóstica Ltda. para serviços laboratoriais de análises clínicas, destinados à realização de cem mil testes rápidos para o novo coronavírus.


A pergunta que  não quer calar….

Quem mente sobre interferências na Polícia Federal: Jair Bolsonaro ou Sergio Moro?




PMDF completa 211 anos

A Polícia Militar do Distrito Federal completa, hoje, 211 anos. O 13 de maio de 1809 é a data de criação da corporação. Na época do Império, um dos primeiros atos do Imperador Dom João VI, foi criar a “Divisão Militar da Guarda Real de Polícia”, semelhante à guarda portuguesa. Pode ser que o presente seja a aprovação no Congresso do PLN 01, que autoriza o reajuste das forças de segurança pública do DF.



Medo de hospitais

Médicos de hospitais particulares contam que, por causa do novo coronavírus, doentes têm evitado procurar os hospitais com medo de contágio. Um senhor passou 24 horas infartado sem procurar a emergência. Pode ter agravado o quadro com receio de pegar covid-29 com uma doença tão ou mais grave.



Novos respiradores

A Secretaria de Saúde do DF vai comprar 300 novos ventiladores pulmonares, equipamento essencial para salvar a vida de pacientes com covid-19 nesta pandemia. O prazo para entrega das propostas para contrato emergencial termina, hoje, às 15h.



Só papos



“Não vou esperar foder alguém da minha família. Troco todo mundo da segurança. Troco o chefe, troco o ministro”

Presidente Jair Bolsonaro, em reunião em que tratou da troca de comando da Polícia Federal no Rio de Janeiro, de acordo com o relato obtido pela TV Globo.




“Não era reunião ministerial, era uma reunião de gângsters contra a democracia, as instituições e a federação. As vísceras do governo fascista precisam ser expostas. O povo brasileiro tem o direito de saber quem os governa”

Deputada federal Érika Kokay (PT-DF)



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags