Cidades

Coleta de resíduos domésticos tem queda de 4% em abril

A redução pode estar ligadas à desaceleração da economia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 10:54
A redução pode estar ligadas à desaceleração da economiaO Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fez o levantamento do impacto na coleta domiciliar e constatou uma redução de quase 4% no recolhimento de resíduos em abril, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em abril de 2020 foram coletadas 63.692 toneladas, contra 66.150 toneladas em 2019. Também houve queda em relação a março deste ano, quando foram coletadas 67.692 toneladas, representando uma diminuição de 6%.

A expectativa era de que o volume de resíduos gerados crescesse, tendo em vista a quarentena e o maior tempo das pessoas em casa. Na avaliação da diretora de Limpeza Urbana do SLU, Eliana Nicolini, a redução pode ser explicada pela desaceleração da economia. ;As pessoas estão consumindo menos em função do fechamento do comércio, além da questão financeira que também reflete no consumo;, disse Eliana.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação