Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 11:46
Na segunda-feira (11/5), a Subsecretaria do Sistema Penitenciário recebeu 200 máscaras, que foram entregues às unidades prisionais. A doação foi feita pela aposentada da Secretaria de Educação Zenaide Ferraz, que contou com o apoio da filha, a servidora pública Viviane Ferraz.A corrente do bem já doou cerca de 1,5 mil máscaras a instituições e asilos. Segundo o coordenador-geral da Sesipe, o delegado Érito Pereira, as máscaras vieram em boa hora. “Estamos fazendo de tudo para conseguir cessar o contágio nas unidades prisionais, buscando alternativas para preservar o agente e dar o tratamento adequado aos internos. Uma doação como essa contribui muito com isso”, afirma.
Uma vez que não pode sair de casa, Zenaide Ferraz explica que sua filha faz as compras e leva as máscaras até as instituições. Com a ajuda de doze costureiras, moradoras de Taguatinga, Brazlândia, Guará, Samambaia e São Sebastião, faz a produção. “Não sei costurar, mas me movimentei e fui falando com vários amigos e conhecidos. Quem sabia costurar, se dispôs a fazer as costuras”, diz.
Saiba Mais
As máscaras já foram doadas para o Lar dos Velhinhos, Hospital São Vicente (Taguatinga), Hospital Regional de Brazlândia (HRB), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, Unidade de Oncologia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.