Cidades

Justiça nega pedido de testagem quinzenal para policiais penais

Segundo a decisão, o poder público distrital está seguindo o fluxo recomendado pelas autoridades médicas e de segurança

Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 15:06
Uma das alegações é que não há testes em quantidade para a testagem em massa dos policiaisO Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (Sindpen-DF) ingressou com o pedido de realização quinzenal de testes para detecção do novo coronavírus para os agentes atuantes em unidades penitenciárias. A juíza titular da Vara de Execuções Penais do DF negou o pedido, em decisão desta terça-feira (12/5). 
 
O autor alegou que existem duas leis distritais que garantem a testagem diagnóstica para o novo coronavírus em servidores públicosque mantenham contato com possíveis infectados a cada 15 dias. Neste momento, o sindicato informou que apenas aqueles policiais que apresentam algum sintoma estão passando pelos exames. 

Para a magistrada, em sua decisão, a alegação não é suficiente para a obrigatoriedade da realização da testagem, em caráter liminar. A decisão é passível de recurso. A decisão também dispõe que não existe indicação da existência da quantidade de testes pela secretaria de Saúde requerida pelo grupo policial. 

Saiba Mais

Além das explicações, a juíza também apontou que o Poder Executivo do DF está seguindo “os fluxos e protocolos estabelecidos pelas autoridades médicas, sanitárias e de segurança, as quais atenderam de forma específica às recomendações de especialistas quanto à melhor forma de promover o enfrentamento da pandemia no contexto local”, dispõe decisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags