Cidades

Em tentativa de feminicídio, homem joga álcool e ateia fogo na companheira

A vítima, de 41 anos, sobreviveu ao ataque. Ela sofreu queimaduras no rosto, braços, tórax e nas costas, e foi internada no Hospital Regional da Asa Norte

Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 17:45
A vítima sofreu queimaduras no rosto, braços, tórax e nas costasAgentes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) procuram por um homem de 37 anos acusado de tentativa de feminicídio. Ele tentou matar a companheira jogando álcool e ateando fogo na vítima, de 41 anos, no último sábado (9/5), na Quadra 2 do Paranoá, e é considerado foragido

Segundo relato preliminar da vítima à polícia, ela estava dormindo no quarto, por volta das 23h, quando o companheiro chegou à residência. Ele foi até o cômodo e jogou álcool em cima da mulher, que estava na cama. Depois, o suspeito teria dito: “Eu vou te queimar”, momento em que ela tentou se levantar. No entanto, antes que pudesse reagir, o homem ateou fogo nela. 

Depois do ataque, a vítima gritou por socorro. O proprietário da casa onde ela mora ouviu os pedidos de ajuda e entrou no local. O acusado fugiu da casa e o locador da residência levou a vítima ao Hospital Regional do Paranoá. Ela sofreu queimaduras no rosto, braços, tórax e nas costas. A mulher também relatou que o suspeito já tinha cometido violência doméstica anteriormente.

A vítima recebeu os primeiros cuidados e foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) — que é referência em cuidados de queimados. Ela continuava internada na unidade hospitalar nesta quarta-feira (13). Após liberação médica, irá à 6ª DP para prestar mais informações sobre o crime, uma vez que não conseguiu dar detalhes do ataque por conta da situação de saúde e pela dor causada pelos ferimentos.

O homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e é considerado foragido. Ele responderá por tentativa de homicídio duplamente qualificado pelo meio cruel (uso de fogo) e por tentativa de feminicídio — pelo fato de o crime ter ocorrido em contexto de violência doméstica. Eles estavam juntos há cerca de um ano.

A polícia também apurou que o acusado tem passagens por tentativa de homicídio e por roubo e que usa entorpecentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags