Cidades

Animais do zoológico de Brasília ganham destaque em lives no Instagram

A transmissão ao vivo ocorre nas quartas-feiras, às 14h, pelo perfil @zoobrasilia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 21:50
 (foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília)
(foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília)
Zoológico de Brasília promove lives no perfil do Instagram, toda a quarta-feiraCom a pandemia do novo coronavírus, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília teve que fechar suas portas para o público em 18 de março. No entanto, quem quiser conhecer mais sobre os animais que vivem no local podem acompanhar as transmissões ao vivo pelo Instagram. Toda quarta-feira, às 14h, é realizado um live com a presença de biólogos e especialistas no perfil @zoobrasilia.

A ação, que iniciou em abril, tem como objetivo levar para os espectadores uma experiência única que une educação ambiental e o fascínio que os animais representam, além de mostrar um pouco dos bastidores do trabalho que é realizado no local. Os temas das lives são definidos pelos próprios seguidores e, durante a transmissão, os internautas podem tirar as dúvidas sobre os animais apresentados.

Nesta quarta-feira (13/5), a diretora de aves da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Ana Cristina de Castro, falou um pouco sobre os papagaios brasileiros e como é feita a ambientação no recinto. Na semana passado, as serpentes peçonhentas ganharam destaque nas redes sociais. O biólogo e diretor de répteis e anfíbios do Zoológico de Brasília, Carlos Eduardo Nóbrega, deu dicas de primeiros socorros sobre o que fazer em caso de picadas e apresentou, entre animais adultos e filhotes, exemplares de cascavel, jararaca caiçara, jararaca cotiarinha e jiboia.

As transmissões feitas ao longo do mês de abril mostraram outros animais, como elefante, girafa, rinoceronte e ariranha. Também apresentaram algumas das dependências do zoológico e o papel desses espaços para conservação e reprodução de espécies ameaçadas de extinção.

Para Eleutéria Mendes, diretora-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, as transmissões ao vivo têm um significado importante para os seguidores e para o zoológico em si. ;É uma oportunidade que temos de mostrar o nosso trabalho cotidiano com os animais, muitas vezes que o público, mesmo visitando, não consegue ou não tem a oportunidade de presenciar;, observa.

Programação para crianças


Além das transmissões ao vivo no Instagram, o zoológico de Brasília também irá promover a divulgação de vídeos com atividades educativas e de entretenimento voltadas para o público infantil, nas redes sociais. O primeiro episódio da série vai mostrar como se fazer origamis de animais selvagens.

Serviço:


; Quartas-feiras, 14h: lives no perfil do Instagram (@zoobrasilia)


; Sextas-feiras: divulgação de vídeos com atividades infantis


; Siga o Zoológico nas redes sociais: Facebook / Instagram / Pinterest
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação