Cidades

Eixo capital

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 04:06

Festival de Cinema de Brasília pode ser no Drive-In
Como o Festival de Cannes, suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus, o Brasil também pode perder, neste ano, sua principal mostra de cinema. O evento, que acontece sempre entre setembro e novembro, está ameaçado. Dificilmente ocorrerá no modelo tradicional, com a exibição de filmes no Cine Brasília. Mas o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, o Bartô, busca uma salvação. Há tratativas em curso para que o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro seja realizado neste ano no Cine Drive-In. Pelo menos, será possível exibir os filmes concorrentes e as premiações podem ocorrer por videoconferência. Bartô está também em contato com empresas para que o evento chegue às pessoas em isolamento social por meio de lives.“Queremos uma saída gloriosa, e não apenas honrosa, para o Festival de Cinema de Brasília”, afirma Bartô.

400 carros
O Cine Drive-In pode ser a solução para atender ao público aficionado a cinema. Com 15 mil metros quadrados de área asfaltada com possibilidade de acomodar 400 carros, o local conta com uma tela de concreto de 312 metros quadrados. O som dos filmes é transmitido pelo rádio do veículo.

O carnaval subiu no telhado
É bom os foliões irem se acostumando com a possibilidade, cada vez mais próxima, de passar o próximo carnaval descansando. É bem provável que a festa seja adiada para 2022.

Na trilha
Adepta do futvôlei, a deputada federal Celina Leão (PP-DF) ganhou uma arena para trabalhar por uma candidatura majoritária. Ao assumir o comando da Secretaria de Esportes, ela poderá tentar trilhar o caminho da senadora Leila Barros (PSB-DF), que começou no esporte e chegou ao Senado. No caso de Celina, fala-se de uma possível candidatura à vice-governadora.

Conciliação   
O ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB-DF) assume o mandato com a licença da deputada federal Celina Leão (PP-DF). Volta ao cenário político depois de três anos sem cargo ou mandato. É um político que sabe atuar nos bastidores e leal ao MDB e ao ex-presidente Michel Temer. O tom é de conciliação com o presidente Jair Bolsonaro e paz com os governadores.

Divisão no desenvolvimento econômico
Entre as medidas que o governador Ibaneis Rocha pretende adotar para reestruturar seu governo está a divisão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A parte do empreendedorismo deve ganhar status de secretaria e deve ficar sob a gestão da atual subsecretária de Programas e Incentivos Econômicos, Fabiana di Lucia, sob escolha pessoal do governador Ibaneis Rocha (MDB). A nova pasta deve ficar com o Pró-DF, pequenos e médios empreendimentos. O atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, deve ficar com a área de grandes projetos.

Convite para desburocratizar
Secretário de Trabalho e de Ciência e Tecnologia do governo Rollemberg, Thiago Jarjour foi convidado a assumir uma subsecretaria da nova pasta de empreendedorismo que deve ser criada. Jarjour desfiliou-se do PSB e está desligado de partido político. Por ora. A ideia é de que ele cuide da desburocratização de procedimentos para abertura de empresas.

11 x 0
A bancada de deputados e senadores do DF votou unida a favor do PLN-01, que autoriza o reajuste das forças de segurança do DF.

A pergunta que não quer calar….
Tem coisa mais abominável do que superfaturar respiradores pulmonares e ainda entregar equipamentos com defeitos de funcionamento em plena pandemia de covid-19, como a PF suspeita ter ocorrido no Pará?

 

Só papos
O acesso ao vídeo da reunião ministerial do dia 22/4 confirma o conteúdo do meu depoimento em relação à interferência na Polícia Federal, motivo pelo qual deixei o governo. Defendo, respeitosamente, a divulgação do vídeo, de preferência na íntegra, para que os fatos sejam confirmados”
Sergio Moro, Ex-ministro a Justiça e Segurança Pública


Quem imaginaria ue uma pessoa ue foi considerada erói no país agiria exatamente como
quem tentava destrui-lo?  o pior, age hoje ontra quem justamente sempre o defendeu.
Tem método”
Carlos Bolsonaro
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags