Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 04:06

Gama
Reforma em parque

A aposentada Margatete Ramalho, 67 anos, moradora do Gama, reclamou que o Parque Urbano e Vivencial, no Setor Norte, precisa de reformas. “É uma área linda, mas infelizmente há algumas partes que necessitam de reparos. Há uma pista com alguns buracos, parece que ainda precisa ser finalizada”, aponta. “A região é ótima, mas seria melhor se arrumassem estes probleminhas”, complementa.

» O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) informou  que o Parque Urbano e Vivencial do Gama foi recriado como Parque Ecológico do Gama por meio do Decreto nº 40.316, de dezembro de 2019. Com a recriação, houve também a definição dos limites da unidade. Com isso, o Instituto pôde destinar recursos de compensação ambiental para o local. Foi aprovado recentemente para a unidade obras de manutenção, instalação de equipamentos públicos e cercamento.

 

SAMAMBAIA
No escuro

A escrevente Wanielly mendonça, 37 anos, reclama que um poste de iluminação pública, na quadra 414, em Samambaia Norte, não está funcionando. “Esta semana precisei passar durante a noite pela região e fiquei com medo. Andei bem rápido para evitar qualquer tipo de problema”, conta. “A rua é bem escura, a  falta de iluminação de um dos postes já faz grande diferença”, complementa.

» A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que uma equipe  de manutenção de iluminação pública esteve no local indicado na demanda e identificou duas luminárias LED que estavam queimadas. Elas foram substituídas temporariamente por luminárias convencionais, para que sejam investigadas a causa do dano e, se necessário,  acionar a garantia. Acrescentaram que, posteriormente, serão recolocadas novas luminárias LED no local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags