Cidades

Grita geral

postado em 14/05/2020 04:06

Gama
Reforma em parque

A aposentada Margatete Ramalho, 67 anos, moradora do Gama, reclamou que o Parque Urbano e Vivencial, no Setor Norte, precisa de reformas. ;É uma área linda, mas infelizmente há algumas partes que necessitam de reparos. Há uma pista com alguns buracos, parece que ainda precisa ser finalizada;, aponta. ;A região é ótima, mas seria melhor se arrumassem estes probleminhas;, complementa.

; O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) informou que o Parque Urbano e Vivencial do Gama foi recriado como Parque Ecológico do Gama por meio do Decreto n; 40.316, de dezembro de 2019. Com a recriação, houve também a definição dos limites da unidade. Com isso, o Instituto pôde destinar recursos de compensação ambiental para o local. Foi aprovado recentemente para a unidade obras de manutenção, instalação de equipamentos públicos e cercamento.

SAMAMBAIA
No escuro

A escrevente Wanielly mendonça, 37 anos, reclama que um poste de iluminação pública, na quadra 414, em Samambaia Norte, não está funcionando. ;Esta semana precisei passar durante a noite pela região e fiquei com medo. Andei bem rápido para evitar qualquer tipo de problema;, conta. ;A rua é bem escura, a falta de iluminação de um dos postes já faz grande diferença;, complementa.

; A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que uma equipe de manutenção de iluminação pública esteve no local indicado na demanda e identificou duas luminárias LED que estavam queimadas. Elas foram substituídas temporariamente por luminárias convencionais, para que sejam investigadas a causa do dano e, se necessário, acionar a garantia. Acrescentaram que, posteriormente, serão recolocadas novas luminárias LED no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação