Cidades

Falha de sinalização causa lentidão nos trens do Metrô-DF

Problema foi resolvido por volta das 8h43. Transtorno foi entre as estações Shopping e Asa Sul

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 10:32
A falha afetou a velocidade dos trens, mas ficou restrita a um único trechoQuem precisou usar o metrô na manhã desta quinta-feira (14/5) encontrou problemas entre as estações Shopping e Asa Sul. Segundo o Metrô-DF, o problema ocorreu devido a uma falha de sinalização na estação Asa Sul.  

A secretária executiva, Suellen Souza, 25, disse que os problemas ocorreram somente entre essas estações. “Depois ficou normal, não demorou tanto para esperar dentro do vagão. Porém, o metrô estava cheio por volta das 08h20”, relata. 

Saiba Mais

A falha afetou a velocidade dos trens no sentido Estação Central/ Samambaia. No entanto, o problema foi resolvido às 08h43.

Em nota, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que  “houve uma falha de sinalização na área da estação Asa Sul, mais precisamente no sistema responsável pelo controle de velocidade dos trens. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags