Os militares que irão fazer a desinfecção da Rodoviária estão treinados para fazer a limpeza das superfícies— uma das principais ações preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus. A PMDF estará no local para acompanhar o serviço e irão disponibilizar equipamentos, que serão fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).
De acordo com o major Cláudio Peres, do 6º Batalhão, a ação deve durar até às 2h de sexta-feira (15). "Esta é a segunda vez que iremos apoiar a operação. Como ocorre durante a madrugada, é necessário o apoio policial para qu seja realizada com tranquilidade e os militares possam se concentrar exclusivamente na desinfecção do local", afirma.
As equipes que realizam a higienização são as mesmas que já fizeram a desinfecção de outros espaços, como do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), localizado no Complexo Penitenciário da Papuda.
Segundo o tenente-coronel Marcos Boaventura, porta-voz do CCP, a Rodoviária e a Estação Central do Metrô serão higienizadas novamente por receberem grande circulação de pessoas diariamente. "Já realizamos a descontaminação nesses locais e treinamos as equipes que dão continuidade à assepsia rotineira. Mas pela quantidade de pessoas que circulam nessas áreas, vamos continuar a dar esse apoio", garante.