Cidades

Fim de semana vai ser chuvoso e frio no DF, prevê Inmet

As temperaturas no Distrito Federal ficam entre 27ºC a 16ºC e, no Plano Piloto, a máxima será de 28ºC e a mínima, 14ºC

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 15:30
O início do outono ainda pode ter algumas chuvas, como a deste fim de semanaApesar da diminuição do volume de chuvas, típica do outono brasiliense e do mês de maio, o fim de semana promete ser chuvoso. Os termômetros variarão de 27ºC a 16ºC no Distrito Federal e, no Plano Piloto, a máxima pode chegar a 28ºC e a mínima, a 14ºC.

Segundo a meteorologista Andreia Ramos, em abril era esperado o volume de 133,4mm. "Já em maio, esse marcador cai para 29,7mm, o que é a primeira característica do outono. No entanto, ainda há possibilidade de chuva”, explica. 

Saiba Mais

Em relação à queda de temperatura, a mudança é gradual, com decréscimo de meio grau, “Hoje (14/5), os termômetros marcaram a mínima de 12,1°C, a temperatura vem diminuindo aos poucos, e deve manter esse padrão. Apesar das chuvas, está quente”, detalha Andreia Ramos. 

Logo, a previsão para os próximos dias é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Contudo, o tempo muda na segunda-feira, com apenas possibilidade de chuva, com temperatura máxima de 29ºC e mínima de 16ºC.
 
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer 




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags