Cidades

Fim de semana vai ser chuvoso e frio no DF, prevê Inmet

As temperaturas no Distrito Federal ficam entre 27ºC a 16ºC e, no Plano Piloto, a máxima será de 28ºC e a mínima, 14ºC

Ana Clara Avendaño*
postado em 14/05/2020 15:30
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O início do outono ainda pode ter algumas chuvas, como a deste fim de semanaApesar da diminuição do volume de chuvas, típica do outono brasiliense e do mês de maio, o fim de semana promete ser chuvoso. Os termômetros variarão de 27;C a 16;C no Distrito Federal e, no Plano Piloto, a máxima pode chegar a 28;C e a mínima, a 14;C.

Segundo a meteorologista Andreia Ramos, em abril era esperado o volume de 133,4mm. "Já em maio, esse marcador cai para 29,7mm, o que é a primeira característica do outono. No entanto, ainda há possibilidade de chuva;, explica.

[SAIBAMAIS]Em relação à queda de temperatura, a mudança é gradual, com decréscimo de meio grau, ;Hoje (14/5), os termômetros marcaram a mínima de 12,1;C, a temperatura vem diminuindo aos poucos, e deve manter esse padrão. Apesar das chuvas, está quente;, detalha Andreia Ramos.

Logo, a previsão para os próximos dias é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Contudo, o tempo muda na segunda-feira, com apenas possibilidade de chuva, com temperatura máxima de 29;C e mínima de 16;C.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação