Cidades

Coronavírus: Sesc construirá hospital de campanha com 400 leitos

A obra está prevista para ser entregue em 30 dias e será destinada ao tratamento de comerciários e pessoas de baixa renda. Local da construção ainda será definido

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 19:52
Hospital de Campanha construído pelo GDF no Mané Garrinha começa a funcionar na próxima semana. Sistema Saúde ganhará reforço com a outra unidade, construída pelo Sesc NacionalO Serviço Social do Comércio (Sesc Nacional) construirá um hospital de campanha em Brasília para receber pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. A medida foi confirmada pelo presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF), Francisco Maia, ao governador Ibaneis Rocha (MDB), em reunião na tarde desta quinta-feira (14/5). 

A responsabilidade e a gerência do hospital será do Departamento Nacional do Sesc. Nesta sexta-feira (15/5), o chefe do Executivo local assinará, no Palácio do Buriti, com a presença do ministro da Saúde, Nelson Teich, um acordo para dar início à instalação da unidade de saúde temporária. 

O hospital contará com 400 leitos, sendo 360 de internação clínica e 40, de tratamento semi-intensivo. O local onde a estrutura será erguida não foi definido. Haverá ainda, postos de enfermagem e de preparo de medicação; farmácias satélites; salas de procedimentos invasivos; de processamento; de equipamentos; depósitos de material de limpeza e utilidades. Além de salas de triagem; recepções para ambulâncias; áreas de assepsia do corpo clínico, entre outros equipamentos.

Ao Correio, o presidente da Fecomércio afirmou que o novo hospital ficará pronto em 30 dias e será destinado, especificamente, a comerciários e à população de baixa renda. “Ainda não temos local definido, mas, a partir de amanhã (sexta-feira), vamos providenciar os papéis para a licitação. Serão 10 dias para para correr a papelada e 20 dias para a empresa entregar a obra. O Sesc tem esse viés na área da saúde e vem atuando no combate ao coronavírus”, ressaltou.

Testagem no DF

O Sesc-DF oferece, na unidade da 504 Sul, o teste rápido para detectar a covid-19 e, no mesmo dia, agenda a consulta médica. O valor para os dois procedimentos (consulta e exame covid-19) é de R$ 199 à vista ou parcelado em três vezes no cartão de crédito. O horário de atendimento para a realização dos testes é das 9h às 12h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags