Cidades

Taguatinga recebe obras de desvio de trânsito para a construção do túnel

Trabalho começou na alça de acesso à EPTG pelo Pistão, que ganhará mais uma faixa. Obras na Avenida das Palmeiras começam na segunda-feira (18/5)

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 20:54
Alça de acesso à EPTG pelo Pistão será alargadaA primeira etapa para a construção do Túnel de Taguatinga teve início com as obras de desvio de trânsito na região. A alça de acesso à Estrada Parque de Taguatinga (EPTG) pelo Pistão começou a ser alargada e terá mais uma faixa de rolamento para dar fluidez no tráfego. As Avenidas da Samdú e das Palmeiras também receberão intervenções. Ao todo, serão 2,2 km de desvio. 

De acordo com o secretário de Obras, Luciano Carvalho, os desvios estarão prontos em 30 dias. “Queremos garantir a fluidez do tráfego e a segurança de todos durante a execução dos serviços do túnel. São mais de 135 mil veículos que circulam pela região”, explica Luciano.

A medida é necessária pois, durante a construção do túnel, a Avenida Elmo Serejo será parcialmente interditada no sentido Ceilândia — Plano Piloto. Os motoristas que utilizam a via terão que passar por uma rota alternativa, nas Avenidas da Samdú e das Palmeiras, antes de retornar para a EPTG. No entanto, quem estiver no sentido contrário não sofrerá mudança.  

Serão realizados serviços de terraplanagem, pavimentação, instalação de sinalização de trânsito horizontal e vertical, limpeza de camada vegetal e supressão arbórea em trechos do Pistão Norte, da Avenida das Palmeiras e no acesso à Avenida Samdú Norte. A obra na Avenida das Palmeiras está prevista para iniciar na segunda-feira (18/5). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags